(11) 3746-8926 / 3507-1560

Perfuração de Poços Artesianos em São Paulo

LOCAÇÃO DO POÇO

construcao-pocos-artesianosO local de perfuração do poço artesiano será inclinado pelos nossos técnicos, em comum acordo com Vs.Sas; e deverá ser entregue totalmente livre e desimpedido, com facilidade de acesso para a montagem dos equipamentos de trabalho e circulação dos nossos veículos.


EQUIPAMENTO

Para a construção do poço artesiano, utilizamos uma unidade perfuratriz com todos os acessórios e equipamentos necessários para a perfuração e construção de poços tubulares profundos.


TÉCNICA DE EXECUÇÃO

Após a montagem do equipamento, perfuraremos com o diâmetro de 12º a 10º, até se encontrar uma camada superficientemente impermeável. A perfuração terá sequência nas rochas sedimentares, até atingir a rocha dura, com diâmetro 10″ a 8″. Durante essa perfuração, coletaremos amostras de calha das camadas geológicas atravessadas, para efeito de avaliação das possibilidades dos aquíferos alcançados. A perfuração na rocha será no diâmetro de 08″ a 06″, até a profundidade permitida pelas condições técnicas e geológicas particulares do local.


REVESTIMENTOS

As águas superficiais serão isoladas, se necessário, com tubos de aço de 12″ a 6″ de diâmetro. Terminada a perfuração no sedimento, o poço será revestido com uma coluna de tubos de aço de 06″ de diâmetro, até atingir a rocha dura, intercalando-se nas alturas adequadas tubos filtros captadores de água, de igual diâmetro, marca JGZ – Nold 6″. A qualidade dos filtros será determinada pelo perfil geológico encontrado e a sua abertura obedecerá a granulometria dos materiais atravessados.


PRÉ-FILTRO

No caso de aproveitamento das camadas sedimentares, para a formação de pré-filtro, necessários à drenagem da água para o poço, o espaço anular resultante entre as paredes de perfuração e a tubulação interna de 06″ será preenchido com pedregulho selecionado, de granulometria adequada, em função das análises das camadas aquíferas.


DESENVOLVIMENTO E LIMPEZA

Concluída a construção do poço, efetuaremos o seu desenvolvimento mediante de turbilhonamento ou pistoneamento em concordância com as exigências dos trabalhos. A remoção da lama utilizada na perfuração, será feita por meio de produtos químicos dispensantes.


TESTE DE RENDIMENTO

Para teste de vazão do poço, será usado um conjunto moto bomba submersa ou compressor de alta capacidadae e pressão, para o bombeamento.


COLORAÇÃO

Após o término dos serviços, efetuaremos uma desinfecção, com uma solução de forma a se obter, em todo o volume de água, uma concentração mínima de 50 p.p. do produto.