(11) 3746-8926 / 3507-1560

Manutenção e Limpeza em Poços Artesianos em São Paulo

construcao-pocos-artesianosREF.: LIMPEZA EM POÇO ARTESIANO A finalidade do trabalho proposto tem caráter preventivo, visando evitar a ocorrência de problemas no abastecimenro de água, decorrentes de fatores diversos, conforme passamos a expor:
1.1. Provável acúmulo de detritos provenientes de camadas sedimentares de areia no fundo do poço, tendo como consequencia não apenas a obstrução dos filtros de penetração da água, mas também o prematuro desgaste da bomba pela aspiração daqueles detritos.
2.2. Deterioração, pela ferrugem, da tubulação de elevação da água, o que pode provocar, pela falta de manutenção adequada, a ruptura e desprendimento da coluna e como consequencia a sua precipitação no poço. Importa aqui esclarecer que a ocorência desse incidente obrigaria, para o resgatae do poço, a ima cistosa e delicada operação de pescaria, nem sempre bem sucedida. É recomendável, pois providenciar uma revisão anual do poço e respectivo equipamento de bombeamento.
Explicamos abaixo a sequência técnica dos serviços de limpeza no poço tubular profundo:

1.1. Transporte, instalação de uma torre com guincho no local do poço, com ferramental e mão de obra especializada;
2.2. Retirada das tubulações de água, da bomba submersa e cabos imersíveis;
3.3. Tratamento químico da água e tubulação do poço artesiano;
4.4. Aplicação de um conjunto moto-compressor de alta capacidade, com turbilhonamento de água, para retirada dos detritos acumulados;
5.5. Medição dos níveis estáticos atualizados do poço, recolocação do equipamento de bombeamento.
6.6. De posse dos dados técnicos atualizados no poço, recolocação do equipamento de bombeamento.